FERIADO POR FAVOR!

6 pontos de exclamação!

Queria viajar.
Estou precisando de férias, pena que ainda faltam uns 2 meses e meio para as férias de Julho (férias só da facul, lembrando...) logo, terei que aproveitar os feriados que me restam. Dia 21 e dia 1º, que por coincidência será um dia antes do meu niver, olha só que chato!
Estou cheia de prova, cheia de caso de Isabella (foi terrível sim, mas chega de sensacionalismo não?!), cheia de piriris, cheia de dor de cabeça, rsrs!!
Aí nem eu sei!
Queria viajar.

Humildade

2 pontos de exclamação!

A simplicidade é um dos poucos dons com o qual nascemos e perdemos. No início, além de despidos, somos pequenos, fracos, carentes e dependentes. Choramos por alimento, calor, carinho e proteção. Precisamos que alguém nos dê banho e locomova. Sem ninguém, simplesmente morreríamos antes de crescer. Depois, precisamos ainda dos outros para aprender a andar, falar e saber o que é certo ou errado.
A vida é cheia de lições,nos mostrando diariamente que nada somos ou possuímos. Tudo o que temos podemos perder, e aquele que hoje é rei pode amanhã pedir esmolas.
Então, para que orgulho? A dignidade não está nas roupas que vestimos, mas nos atos que somos capazes de ter. Nas maiores dificuldades temos de ser humildes, para recomeçar, e nas grandes vitórias ainda precisamos saber ganhar com simplicidade. Precisamos de humildade para errar e pedir desculpas. Humildade por saber de menos e por saber demais. Para pedir e para receber.
A humildade é, na realidade, tudo o que temos.
Achei esse texto em uma descrição de comunidade do orkut e achei perfeitamente cabível para o momento... Quem muito abaixa mostra a bunda, mas nariz empinado demais é desnecessário não é?!! Tempo ao tempo, o que nos é de direito será entregue :)

Caminhos

2 pontos de exclamação!



Poxa vida, lá se vai um mês sem postar aqui, que chato...

Agora tem sobrado um tempinho, quando eu chego mais cedo no escritório, então estou aproveitando esse tempinho pra tentar colocar minhas coisas em ordem ou pelo menos como eram antes. Esse tempo todo, tem sido um período de adaptação intensa, conciliar minha faculdade, com o escritório, com minha fámilia, meu namorado, amigos antigos e amigos novos não tem sido nada fácil confesso, mas vou indo... por esses caminhos tortuosos que se enfiaram na minha vida tão mansa.
Aliás, hoje levantei pensando exatamente em postar sobre isso, sobre os caminhos que tomamos, que nos forçam às vezes a mudar planos, idéias fixas que tínhamos e correr atrás de outra coisa totalmente diferente.
Estou assim. Buscando caminhos.
Mas custo a ter que deixar os caminhos que percorri para trás, sem olhar...
Tenho estabelecido algumas metas e mesmo crendo em algum ideal estou em perfeita INCONSTÂNCIA.
O tempo anda correndo, me fazendo pensar pouco e agir pela razão, só que meu coração não está gostando muito dessa história...

Clica aí!

4 pontos de exclamação!

Estava restrito no uol, que pecado :)

Melancolia.com.br

2 pontos de exclamação!

"Já me acostumei com a tua voz, com teu rosto e teu olhar.
Me partiu em dois e procuro agora o que é minha metade...
Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo e
sinto falta do meu corpo junto ao teu meu coração
é tão tosco e tão pobre, não sabe ainda os caminhos do mundo".
(Sete cidades - Legião Urbana)

Pisando em brasa

2 pontos de exclamação!

Como as pessoas são imprevisíveis, não?
Como estragam as coisas boas e pequenas por motivos menores ainda e se acham no direito de julgar as opiniões e ações alheias "a torto e a direito" sem se preocupar com nada?
Realmente eu não sei e espero nunca ter a resposta pra essas perguntas, na verdade, não quero ter que agir sem pensar nos outros e sem levar em consideração tudo o que se passa na vida do próximo.
Sempre soube que sou muito mais coração do que razão, isso me trouxe alguns problemas na vida, porém não tão grandes a ponto de mudar meu modo de pensar e agir com os outros. Eu sei que não posso me magoar com o que alguns pensam e/ou falam sem saber, não posso ficar triste, sei que existem pessoas que gostam e torcem por mim, mas fico triste por não saber enxergar quando dedico-me demais a alguém que não vale minha atenção e minhas lágrimas...

3 pontos de exclamação!

Se você NÃO LER,

de onde virá o ser saber?

MEME

4 pontos de exclamação!


Recebi um MEME do Heliarly hoje!

Eu adoro responder essas "coisinhas", então vamos lá, não é?

Perguntas :)
1- Que cheiro tem seu corpo?
2- Que sonhos alimentam seu coração?
3- Por que a vida muda de uma hora pra outra?
4- Por que as pessoas vêm e vão?
5- Por que o complicado vem antes do simples?

Respostas :O

1- Olha, para falar bem a verdade eu não sei. A gente não sente o cheiro do prório corpo como os outros sentem. Mas sou cheirosa.
2- Sonhos? Eu sou o tipo de pessoa que sonha sonhos alcançaveis, reais, não sou muito sonhadora, mas sonho coisas normais como ter uma profissão que me proporcione realização, dinheiro, e tals, sonho em constriur uma família, em viajar pelo mundo, conhecer pessoas e lugares, sonho com o dia que eu possa pisar na grama geladinha e não ter preocupação com trânsito, hora ou chefe... Coisas que todos sonham, porém são esses sonhos que me motivam a querer e fazer sempre mais.
3- Porque nós mudamos a todo momento oras bolas!
4- Porque a vida nos dá a opção de escolha. Você pode escolher o que quiser ser, o que quiser comer, o que quiser vistir e consequentemente as pessoas que quiser estar. Nós não estamos acostumados com a opinião sincera das pessoas, com o NÃO! Na realidade queremos ser plenamente felizes e nos esquecemos que a nossa felicidade muitas vezes depende da felicidade do outro e a felicidade dele pode não estar ao seu lado. Consequência...
5- Como já ouvimos muito: PLANTAR PARA DEPOIS COLHER. Sempre funciona viu!


Meus escolhidos são: Ana Luiza, Vicente, Iaiá e Linny.
Adorei :D

Ufaaaa!!

4 pontos de exclamação!

Estou morrendo de saudades de poder postar todos os dias, ficar vendo as atualizações de todo mundo, mas está tudo tão corrido! O tempo está voando e não dá tempo pra nada!
Minhas aulas começaram segunda, quer dizer ontem, porque na segunda mesmo foi só o troque e é claro que eu não saí ilesa. Ontem na sala de aula parecia que o tempo tinha parado, meu coração batia rapidinho só de ouvir as palavras dos professores. EU ESTOU NA FACULDADE!
Está sendo muito gratificante pra mim tudo isso! Sonhei muito com esse momento, sonhei poder estar lá, aprendendo e por mais "caxias" que possa parecer eu não quero disperdiçar nenhuma vírgula de tudo que eu vou vivenciar lá. Eu lutei muito pra realizar esse sonho e cada dia me sinto mais realizada.
A saudade do namorado aperta, afinal foram seis meses aproveitando todas as noites da semana mas nosso futuro já tá começando...

Ando devagar, mas ainda tenho pressa!

4 pontos de exclamação!

Estava aqui papeando com meus botões e pensando nessa vida louca que se transforma e transforma as coisas ao nosso redor a todo momento, aí eu fiz uma lista de todas as coisas que eu tenho que fezer antes de morrer...
Ganhar uns 10 milhões na Mega Sena (Um tanto quanto difícil, então vou optar pela meta seguinte).
Ganhar 14 mil reais por mês (Ô se chego lá!).
Ser magra (Essa é a maior meta de todas).
Falar muitas línguas fluentemente (tsc, tsc, tsc).
Ter um massagista, uma cabeleireira e um maquiador particular (S/C).
Malhar todos-os-dias-do-mês.
Passar na USP (Nunca é tarde!).
Ter um animal de estimação (Que ligue e desligue).
Tocar piano (Iludida, coitada!).
Ter todos os livros do mundo! (TO-DOS)
Conhecer Fernando de Noronha e depois muitas outras cidades desse Brasil.
Fazer uma mega viagem todo final de ano (Tá perto, tá perto).
Ser um exemplo de advogada (Calma, que agora eu tenho que rir :)
Casar e fazer uma festa com tudo que tenho direito e com o que não tenho também.
Ter uma casa decorada pelo João (O Armentano tá!).
Ver neve.
Conhecer uma emissora de TV (Qualquer uma não precisa ser a Globo, mas se for...).
Conhecer a Europa inteeeeira.
Ir pelo menos até a porta de um Oscar (Até a porta mesmo,rs).
Colocar aparelho nos dentes.
Parar de uma vez por todas de roer unha.
Ganhar bolsas lançamentos grátis da Kipling todo mês (Nem posso esperar...).
E ser FELIZ, ao meu jeito mas FELIZ :D

Comemoro ou não?

4 pontos de exclamação!

Estava com saudade já.
Quase 2 semanas sem postar, faz falta.
Estou tão apinhada de coisas a fazer que o dia está parecendo ter somente umas 6 ou 7 horas.
Minha semana começou diferente, uma semana antes de começar a faculdade já fui "promovida ao cargo de estagiária". É, as coisas estão mudando, 3 anos se passaram e Eu estou aonde falava que jamais estaria.
Será que comemoro? Bom, meu coraçãozinho já está pulando com uma sensação de alegria misturada a ansiedade. Boa Sorte Ana!

Chegou o Carnaval!

5 pontos de exclamação!

É, Carvanal chegou.
Feriado e aniversário, duas coisas que eu AMO.
O repouso de todo brasileiro depois do Ano Novo, agora o ano realmente começará, não pra mim é claro, porque eu saí da "mordomia" dia 7 de Janeiro, enquanto todo mundo em casa estava em sono profundo a escrava aqui estava de pé desde às 7 da matina.
Eu não irei viajar, com o namorado trabalhando fica difícil e para falar bem a verdade eu prefiro descansar a enfrentar congestionamento, fila e um mundaréo de gente...
Mas para quem vai, bom carvanal, boa FOLIA, e muito juízo :)

Manias

1 pontos de exclamação!

Ontem à noite, eu estava conversando com uma amiga sobre as nossas manias, nossas maneiras diferentes de pensar, nosso jeito de agir perante alguma coisa, as histórias que cada uma tem pra contar e que são relevantes pra si própria e pra outra talvez nem tanto.
Certas coisas nos acostumamos tanto que passam a ser tão espontâneas que nem percebemos que as outras pessoas percebem.
Ela me disse por exemplo, que quando vai à minha casa adora ver meu armário arrumado, etiquetado, separado por cor, de ver a quantidade de livros na minha estante, o que pra mim já não passa do normal, porque já se tornou imperseptível.
Minha mãe é professora. Me ensinou desde cedo a gostar de ler, de escrever e tenho livros desde que me conheço por gente. Ela é muito organizada, perfeccionista e muito, muito criativa. E por incrível que pareça todas as qualidades que listei nela, são qualidades minhas também.
Sempre vivi daquele jeitinho, então na minha concepção esse é meu "modelo de ser".
Em muitos momentos da minha vida eu encontrei pessoas que não eram e não são até hoje, tão organizadas e rotineiras como eu. Minhas melhores amigas, por exemplo não são assim. Todas elas, todas mesmo, sem nenhuma exceção são desorganizadas e não tem rotina com nada, a não ser trabalho, faculdade e namorado, não são umas inconsequentes também!
Não pense você que eu adoro ser como sou, se escrevesse isso seria uma grande mentira, as vezes quero jogar tudo pro alto e deixar tudo bagunçado, tanto dentro quanto fora de mim.
Eu tenho manias que não queria ter, que me atrapalham, que com a mania da perfeição se transformam em grandes turbulências e geram insônias, dores de estômago, ansiedade.
Minha mania de deixar tudo separado, organizado e blábláblá, me faz deixar de sair só pra ver meu guarda roupa arrumado, pode? Nem eu creio, mas acontece...
Só que como essas coisas podem parecer boas aos olhos de outra pessoa?
Bom, ela sabe dirigir muito bem e eu nem no exame da Auto-escola passei...
Diferenças.

Agradecimento!

3 pontos de exclamação!

Heliarly, muito OBRIGADA pela paciência e pela nova cara do Blog!

Aprenda enquanto é tempo

2 pontos de exclamação!

Por que não deixamos as pessoas irem embora de nossas vidas ?
Por que nos acostumamos, nos acomodamos e tomamos posse?
Por que somos ciumentos, exigentes e inseguros?
A resposta é certa, eu já descobri...
Porque ainda não aprendemos a ser felizes
e a deixar de nos preocupar com o medo de perder.
Depois não adianta chorar...

Parabéns!

1 pontos de exclamação!

Sabe o que é passar 20 meses ao lado de alguém
e não querer mais sair de perto, não desgrudar?
Pois é, parabéns pra nós amor :)

Você tem um cachorro?

3 pontos de exclamação!

Contei até as moedas para poder ir ao cinema esse final de semana e assistir "Eu sou a Lenda", filme estrelado por Will Smith e a mais nova queridinha Alice Braga, que estreou no dia 18. A maré não está para peixe e com qualquer R$ 10,00 já se faz a festa!
Pois bem, fui ao cinema com meu namorado e assisti o filme, efeitos ótimos, ele pra variar ótimo (eu sou suspeita, adoro o Will Smith), mas deixo aqui a dica: se você sofre de problemas cardíacos não assista! Sabe quando você fica na espectativa do susto e você já se prepara pra não pagar tanto mico quando pular da cadeira? Então, a sensação é essa o filme inteiro! Só que o susto não vem! E quando ele vem, dá uma certa pontinha de raiva pelo mistério que envolve ser tão assim ... sem graça!
Como sempre eu tento ver a mensagem significativa que existe em tudo e no caso desse filme o que eu percebi foi que ele friza muito a solidão do cara, mostra que ninguém vive sozinho, que todo mundo precisa de pelo menos um cachorro pra ser feliz, você têm?

Uma carta

4 pontos de exclamação!

Ana, resolvi escrever uma carta para você.
Para você ler quando estiver triste, ou daqui uns anos, ou quando bem entender. Pra te dizer que eu daqui de dentro vejo o seu potencial e que você não deve querer precipitar as coisas, tudo tem seu tempo e sua hora, e certas coisas não são assim tão perfeitas quanto a gente idealiza. Sei o quanto você já se transformou, o quanto você cresceu e literalmente eu me orgulho de você.
Não se deixe esmorecer, como diria seu amado Mário Quintada, buscamos sempre a plena felicidade e nos esquecemos que podemos sim, ser felizes com o mínimo de felicidade, podemos ser amados sem que esse amor nos declare isso aos sete ventos, podemos viver bem sem sermos milionários e sem passarmos por cima de ninguém, basta ter fé. Ela move montanhas. Deus nunca se esquece de você, pelo contrário "quando o que era difícil se torna impossível, Ele começa a agir", então confia Nele.
Ele tem um propósito a cumprir na sua vida, no momento exato você entenderá. Quando as portas começarem a se fechar no seu caminho, ore e peça com fé, e tudo o que pedir será atendido. Ele é maior que todos os problemas, bem maior...
Pare de querer entender tudo, de agir como se tudo só pudesse dar certo com um toque seu, sua vida é composta por pessoas e momentos e ela não é construída apenas por suas vontades. Você não está aqui a passeio, você veio lutar por aquilo que almeja, conquistar sua liberdade, seu orgulho. E o tempo disso tudo virá, você sabe que virá.
Já te disseram que você tem o coração maravilhoso, eu já escutei várias vezes, isso é verdade eu sei, mas use da sua bondade, não a esconda! Faça dela sua companheira e conquiste cada sorriso que você puder, são eles que irão construir seu tão sonhado castelo, eles serão o alicerce da sua vida, você precisará cativá-los como puder. Não se esqueça de ouvir sua mãe, estar presente na vida de sua irmã, de lembrar do aniversário dos seus amigos e também não se esqueça de esquecer disso tudo um pouquinho. Mas só de vez enquando!
Não existe perfeição menina, perfeito só Ele é! Isso é o principal... Não queira estar sempre a frente, você cansa, uma hora cansa e você sabe da sua sensibilidade então para quê se machucar, se frustrar com o que não ficou como o esperado? Todos passam por isso e você é só mais uma.
Porém nunca se ache "só mais uma", isso não é verdade! Todos nós somos especiais de acordo com nosso coração. Tudo é muito simples, não complique. Não brigue!
E olha não se esqueça de sorrir, porque esse é o elogio que você mais recebeu durante sua vida, pelo menos até agora, então não troque o seu sorriso lindo, por palavras inadequadas, e não deixe que suas palavras possam se tranformar em lágrimas e arranhões nos corações alheios.
Eu confio em você, e mais uma coisa não cresça tanto assim, você será mais feliz sendo essa eterna criança que está aí dentro.

São os desejos de Eu mesma para você Ana Luiza .

Ventos

2 pontos de exclamação!

A pior coisa que pode existir quando a gente gosta de alguém é se sentir rejeitada, humilhada, sem valor. Perceber que tudo o que você faz com sua boa intenção as pessoas entendem da maneira que querem e acabam tendo uma visão totalmente distorcida do que realmente acontece.
Não se sentir amada, não se sentir querida mesmo fazendo tudo o que você ACHA que está ao seu alcance é realmente esmagador. Experiência própria.

Chega!

0 pontos de exclamação!

Ontem, fiquei uma meia hora tentando escrever algo pra postar mas alguém me atrapalhou, perdi a paciência e não escrevi mais nada. Ainda bem, caso contrário vocês poderiam pensar que eu estava prestes a me suicidar.

Estava tão deprê ontem que qualquer coisa era motivo pra mágoa, ando meio assim ultimamente, estou tomando uns remédios que modificam meu humor a cada 3 segundos e isso está me deixando um pouco biruta. Mas tudo por uma causa nobre! Sem contar na TPM minha companheira de todos os meses.
Além do mais, meu dia ontem começou com um Omeprazol e pra falar a verdade nem eu lembrava quanto tempo isso já não acontecia, segunda-feira, dor de estômago e mau humor juntamente com a Ana Luiza metódica e perfeccionista que eu sou, só poderia sair MERDA!
Ando tendo picos tão estranhos que uma hora estou dando conselhos de vida a alguém e outra estou na mais profunda depressão, coisas de mulher, eu sei, mas uma hora as coisas começam a criar pêlos, e a paciência com a gente mesmo começa a estourar.
Então hoje quando cheguei no escritório resolvi ler.
Coisa que me alivia sempre, que me faz esquecer problemas indesejáveis, pessoas indesejáveis e situações indesejáveis, minha fuga, um paraíso dentro de mim.
E li algumas citações e frases que levantaram a minha moral, na situação em que eu me encontrava precisava ler e foi isso o que fiz.
Li matérias legais que eu sempre leio quando estou assim, li pela 38ª vez minhas matérias da faculdade, li tudo o que você pode imaginar, até achar alguma notícia ruim, alguém que sofresse mais que eu; não foi difícil. Aí parei de reclamar da vida e orei. Sempre tem alguém pior que a gente mesmo que a gente queira que o mundo não seja tão desigual.
Eu perco tanto tempo da minha vida de cara feia que nem eu mesmo acredito, brigando com todo mundo, criando contra tempos, dando desculpas , me esquivando dos problemas e deixando para mais tarde, tenho que resolver tudo dentro de mim primeiro e pode parecer o maior clichê de tudo o que eu disse até agora mas se nós não pararmos de reclamar como teremos força pra melhorar o que nos aflige? Impossível.
Precisamos trancar a boca quando pensamos em reclamar, em brigar sem motivo e contar até 10 quando o sangue começar a subir. Como diria meu lindo, amado e idolatrado avô: Paciência meu amor, paciência...

Azia e Má Digestão

1 pontos de exclamação!

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

Palavras;

2 pontos de exclamação!


Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momentos
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento.