Esse ano, confesso que apesar de faltar apenas 12 dias para o Natal, não estou nem um pouco animada para a data
tãooo esperada. Fico triste por isso, mas não estou mesmo, fazer o quê?
E olha que normalmente quando as luzinhas de Natal começavam a enfeitar as lojas um mês antes, eu já entrava em êxtase... Acho que deve ser porque esse ano as lojas colocaram as luzinhas mais tarde, realmente o clima natalino não está fraco só para mim, eu percebo isso. Mas também tá tudo tão diferente, não é pra menos...
Esse ano inteiro me distanciei das minhas amigas, não fiz muitas coisas produtivas, já comecei cansada de um curso que eu não via a hora de acabar, que não tinha nada a ver comigo - pelo menos agora não - não fiz nada de interessante, não mudei nada pra melhor, pelo contrário acho que foi o primeiro ano que realmente percebi que já não sou mais uma criança, que sou adulta. Meu Deus, olha o que eu escrevi!Adulta (pausa para uma risadinha abafada)! E ser grande é tão difícil não é? Lidar com nossos medos, frustrações, poxa vida como é complicado! Esse ano foi assim, lidei com tudo isso, com meus medos, minhas derrotas mais inesperadas (nem passar no exame da Auto-escola eu passei...), realmente eu fiquei estagnada, não andei um centímetro e isso me dói. Dói lá dentro, a pontinha de remorso das decisões que não tomei e que poderiam ter mudado o rumo de tudo.
Viver é assim. É receber o inesperado, achar que nada tem sentido em uma noite e acordar com o ânimo melhor de manhã, é uma aventura viver! Estou lendo "The Secret"- até que enfim - e pensei que não gostaria tanto, porém até agora estou gostando, e no livro tem uma parte que diz mais ou menos assim: nossa vida é uma televisão, onde os canais são o que acontece e as frequências dos canais são nossos pensamentos. Quando não gostamos de assistir aquele canal apertamos o botão e mudamos o canal, mudamos a frequência. A única coisa diferente é que as imagens são reais pra nós e são as nossas vidas.
E é verdade isso tudo, se a gente não levantar o mudar o canal - porque para mim mudar pelo controle não é autonomia - nossa vida pára e fica sempre aquilo e pronto, imagina estar sintonizado em uma novela, imagina no "Domingão do Faustão", que horror!
Mas é isso aí, vou levantar do sofá e mudar meu canal...