Uma carta

Ana, resolvi escrever uma carta para você.
Para você ler quando estiver triste, ou daqui uns anos, ou quando bem entender. Pra te dizer que eu daqui de dentro vejo o seu potencial e que você não deve querer precipitar as coisas, tudo tem seu tempo e sua hora, e certas coisas não são assim tão perfeitas quanto a gente idealiza. Sei o quanto você já se transformou, o quanto você cresceu e literalmente eu me orgulho de você.
Não se deixe esmorecer, como diria seu amado Mário Quintada, buscamos sempre a plena felicidade e nos esquecemos que podemos sim, ser felizes com o mínimo de felicidade, podemos ser amados sem que esse amor nos declare isso aos sete ventos, podemos viver bem sem sermos milionários e sem passarmos por cima de ninguém, basta ter fé. Ela move montanhas. Deus nunca se esquece de você, pelo contrário "quando o que era difícil se torna impossível, Ele começa a agir", então confia Nele.
Ele tem um propósito a cumprir na sua vida, no momento exato você entenderá. Quando as portas começarem a se fechar no seu caminho, ore e peça com fé, e tudo o que pedir será atendido. Ele é maior que todos os problemas, bem maior...
Pare de querer entender tudo, de agir como se tudo só pudesse dar certo com um toque seu, sua vida é composta por pessoas e momentos e ela não é construída apenas por suas vontades. Você não está aqui a passeio, você veio lutar por aquilo que almeja, conquistar sua liberdade, seu orgulho. E o tempo disso tudo virá, você sabe que virá.
Já te disseram que você tem o coração maravilhoso, eu já escutei várias vezes, isso é verdade eu sei, mas use da sua bondade, não a esconda! Faça dela sua companheira e conquiste cada sorriso que você puder, são eles que irão construir seu tão sonhado castelo, eles serão o alicerce da sua vida, você precisará cativá-los como puder. Não se esqueça de ouvir sua mãe, estar presente na vida de sua irmã, de lembrar do aniversário dos seus amigos e também não se esqueça de esquecer disso tudo um pouquinho. Mas só de vez enquando!
Não existe perfeição menina, perfeito só Ele é! Isso é o principal... Não queira estar sempre a frente, você cansa, uma hora cansa e você sabe da sua sensibilidade então para quê se machucar, se frustrar com o que não ficou como o esperado? Todos passam por isso e você é só mais uma.
Porém nunca se ache "só mais uma", isso não é verdade! Todos nós somos especiais de acordo com nosso coração. Tudo é muito simples, não complique. Não brigue!
E olha não se esqueça de sorrir, porque esse é o elogio que você mais recebeu durante sua vida, pelo menos até agora, então não troque o seu sorriso lindo, por palavras inadequadas, e não deixe que suas palavras possam se tranformar em lágrimas e arranhões nos corações alheios.
Eu confio em você, e mais uma coisa não cresça tanto assim, você será mais feliz sendo essa eterna criança que está aí dentro.

São os desejos de Eu mesma para você Ana Luiza .

4 pontos de exclamação!:

*Mr. Tambourine* disse...

Nossa!
Lindo o texto.
Principalmente a parte que diz:
"Eu confio em você, e mais uma coisa não cresça tanto assim, você será mais feliz sendo essa eterna criança que está aí dentro".

Compartilho com a sua opinião. Temos que ser levarmos a nossa eterna criança. Esta eterna criança que nos permite ver a vida por um ângulo diferente. Diferente porque nestes momentos que conseguimos enxergar o companheirismo, a amizade e o amor.

bjao!
E é só escolher o doce que eu mando... :p

NayB. disse...

Escuta ela... Acho que é a pessoa que mais te conhece e que melhor pode te dizer o que fazer!
=)

Xerus
=***

Ana Luiza Paes Araújo disse...

oi xará! Eu estou passando por um daqueles momentos nos quais as palavras se escondem, a inspiração desaparece. Acho que ainda é o efeito pós-monografia, depois dela não escrevi mais nada! Adorei a sua carta para vc mesma. Já disse que vc escreve muito bem, né?
Pelo que pude ver aqui a gente não se parece só no nome, mas escute a sua Ana interior, ela está coberta de razão.
Não sei se vou conseguir voltar a escrever algo que preste, mas assim que conseguir eu posto lá no blog. Beijinhos, e tudo de bom pra vc!

Ana Luiza Paes Araújo disse...

ó, fiz um post novo! beijos