Humildade

A simplicidade é um dos poucos dons com o qual nascemos e perdemos. No início, além de despidos, somos pequenos, fracos, carentes e dependentes. Choramos por alimento, calor, carinho e proteção. Precisamos que alguém nos dê banho e locomova. Sem ninguém, simplesmente morreríamos antes de crescer. Depois, precisamos ainda dos outros para aprender a andar, falar e saber o que é certo ou errado.
A vida é cheia de lições,nos mostrando diariamente que nada somos ou possuímos. Tudo o que temos podemos perder, e aquele que hoje é rei pode amanhã pedir esmolas.
Então, para que orgulho? A dignidade não está nas roupas que vestimos, mas nos atos que somos capazes de ter. Nas maiores dificuldades temos de ser humildes, para recomeçar, e nas grandes vitórias ainda precisamos saber ganhar com simplicidade. Precisamos de humildade para errar e pedir desculpas. Humildade por saber de menos e por saber demais. Para pedir e para receber.
A humildade é, na realidade, tudo o que temos.
Achei esse texto em uma descrição de comunidade do orkut e achei perfeitamente cabível para o momento... Quem muito abaixa mostra a bunda, mas nariz empinado demais é desnecessário não é?!! Tempo ao tempo, o que nos é de direito será entregue :)

2 pontos de exclamação!:

Paula Carolinny disse...

Tempo ao tempo,

levo isso comigo. ando precisando dele.

beijo

A Better MAN disse...

Mas a minha construção é forte. Sou madeira, sou de morte, sopre o vento que quiser.

Simplicidade, são as pequenas coisas que valem mais. Difícil viver assim.

Beijo de quem está tentando viver e simplesmente viver feliz.

Vem, o eterno é logo ali depois do sim.